Futebol masculino está na fase regional dos Jogos da Juventude
19/04/2017
Elenco formado do futsal masculino
O time de futsal joseense venceu Jambeiro por 5 a 2, fora de casa, e espera e tenta a vaga nesta quinta-feira (20), contra Santa Isabel Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Passado mais um dia da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, foi a vez da equipe de futebol masculino de São José dos Campos se classificar para a próxima etapa.

O time, mantido pela Prefeitura, goleou Santa Isabel por 4 a 0 na terça-feira (18) e se credenciou para a fase regional. O jogo aconteceu no Vale do Sol, na zona sul da cidade. Antes, os joseenses já haviam derrotado Paraibuna por 1 a 0.

Nas quadras, o elenco de futsal de São José também foi bem e bateu Jambeiro por 5 a 2, fora de casa, e espera agora pela partida desta quinta-feira (20), contra Santa Isabel, para garantir a vaga na próxima fase.

Além dos times de futebol de campo e salão, os atletas do tênis de mesa foram à decisão da sub-regional contra Jacareí, na terça (18). Os adversários levaram a melhor, tanto no feminino quanto no masculino, eliminando os joseenses por 3 a 2 no masculino e 3 a 0 no feminino.

São José dos Campos já tem atletas credenciados para as seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminino e masculino), basquete (feminino e masculino), tênis feminino, futebol (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), damas (misto), xadrez (feminino e masculino), futsal feminino, ginástica artística (feminino e masculino) e ginástica rítmica (exclusivo feminino). O tênis de mesa não conseguiu classificação.

Cinco modalidades têm disputadas agendadas para os próximos dias: futsal masculino, vôlei de quadra (feminino e masculino) e vôlei de praia (feminino e masculino). Os últimos confrontos eliminatórios no dia 29, nas areias com o vôlei de praia.

Além de São José, participam da fase sub-regional as delegações de Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e Santa Isabel, na disputa de nove modalidades. Os jogos não têm cidade-sede fixa.

Sobre os jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho, sendo dividido em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Podem participar crianças e jovens de, no máximo, 19 anos completos ou a completar em 2017 (exceção às ginásticas artística e rítmica, com restrições próprias).

Na primeira fase, o torneio é disputado entre atletas das cidades que compõe as inspetorias da Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer. Os classificados garantem vaga na fase regional, na qual as delegações se enfrentam dentro das oito regiões esportivas, também sem cidade-sede. A fase final estadual acontecerá de 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.