Futsal masculino entra em quadra já classificado para fase regional
20/04/2017
Time de futsal da categoria de base
O time de São José dos Campos encara nesta quinta-feira (20) a equipe de Santa Isabel, mas já tem vaga garantida na próxima etapa Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O time de futsal masculino de São José encara nesta quinta-feira (20) a equipe de Santa Isabel, às 19h, já com vaga garantida para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude.

A confirmação veio após outros jogos da rodada se encerrarem, na última quarta-feira (19). Nos três primeiros confrontos os joseenses golearam Jacareí, por 4 a 1, e os elencos de Paraibuna e Jambeiro, ambos por 5 a 2. Agora, os atletas do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) esperam a definição da tabela para conhecerem os adversários da próxima fase.

São José dos Campos já tem atletas credenciados para as seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminino e masculino), basquete (feminino e masculino), tênis feminino, futebol (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), damas (misto), xadrez (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), ginástica artística (feminino e masculino) e ginástica rítmica (exclusivo feminino). O tênis de mesa não conseguiu classificação.

Cinco modalidades têm disputadas agendadas para os próximos dias: futsal masculino, vôlei de quadra (feminino e masculino) e vôlei de praia (feminino e masculino). Os últimos confrontos eliminatórios acontecem em 29 de abril, nas areias com o vôlei. Confira a tabela completa com resultados e próximos jogos.

Além de São José, participam as delegações de Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e Santa Isabel disputarão nove modalidades. Os jogos não têm cidade-sede fixa.

Sobre os Jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho, sendo dividido em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Podem participar crianças e jovens de, no máximo, 19 anos completos ou a completar em 2017 (exceção às ginásticas artística e rítmica, com restrições próprias).

Na primeira fase, o torneio é disputado entre atletas das cidades que compõe as Inspetorias e a Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer das Regiões Esportivas. Os classificados garantem vaga na fase regional, onde as delegações das oito regiões se enfrentam, também sem cidade-sede. A fase final estadual acontecerá de 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.