Parceria entre municípios vai recuperar ponte do Varadouro
20/04/2017

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos inicia na próxima segunda-feira (24) a recuperação da ponte de madeira do Jardim República, na região sul, que dá acesso à Estrada do Varadouro, na divisa com o município de Jacareí. O serviço será realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Uma equipe de oito funcionários executará a troca das toras de madeira quebradas e a implantação de um corrimão para aumentar a segurança dos pedestres. O trabalho deverá ser encerrado no dia 28.

Por medida de segurança, a ponte está interditada pela Defesa Civil desde o 7 de abril, após vistoria técnica no local.

A ponte servia como alternativa para motoristas e pedestres dos bairros Jardim República e Jardim Bandeirante para o acesso à cidade vizinha e à rodovia Carvalho Pinto. A principal ponte de concreto, que fica a cerca de 500 metros, continua sendo o principal acesso a Jacareí.

O trabalho de recuperação será executado em parceria com a Prefeitura de Jacareí, que forneceu o novo forro e as vigas de madeira.

Pedido atendido

Munícipes que utilizam a ponte do Jardim República destacaram a importância da troca da madeira e da implantação do corrimão. “A melhoria desta ponte é uma reivindicação antiga dos moradores. O trabalho que será executado pela Prefeitura de São José vai garantir mais segurança para os motoristas e também para os pedestres. Fico muito feliz com a recuperação da ponte, que utilizo todos os dias para ir para o trabalho”, disse a gerente imobiliária Carla Simone Ferreira de Oliveira, 52 anos.