Linhas da região do Putim terão novas alterações nesta segunda
23/04/2017
Passageiros entram em ônibus da linha 302 (Putim via Tamoios-Praça Afonso Pena)
A linha 302 (Putim via Tamoios-Praça Afonso Pena) retoma o atendimento ao Jardim São Leopoldo Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A partir desta segunda-feira (24), a Prefeitura de São José dos Campos fará adequações nas linhas que atendem o Putim (sudeste). Os ajustes programados foram feitos com base nas solicitações dos moradores e visam atender as necessidades de todos que utilizam o transporte público na região.

As linhas 212 (Putim-Terminal Central via Avenida dos Astronautas) e 302 (Putim via Tamoios-Praça Afonso Pena) retomam o atendimento ao Jardim São Leopoldo e, em função disso, terão mudanças nos itinerários e na tabela de horários.

Na linha 219 (Jardim Santa Luzia-Terminal Central), os passageiros deverão ficar atentos à alteração no itinerário sentido centro, na região do bairro Santa Júlia e também ao atendimento ao Jardim São Leopoldo, que voltará a ser feito pelas linhas 212 e 302.

Outra linha que terá mudanças será a 335 (Vila Adriana/Emha 2-Praça Afonso Pena). Neste caso, os usuários contarão com aumento de partidas em ambos os sentidos, devido ao acréscimo na frota nos horários de pico. Além disso, a linha passa a fazer atendimentos via Avenida dos Astronautas e via Rodovia dos Tamoios.

Prefeitura monitora demada de usuários

No último dia 8, as linhas da região passaram por uma reestruturação, com o objetivo de ajustar a oferta de horários e linhas à atual demanda de passageiros.

A região começou a ser monitorada no início de janeiro pela atual administração. Ao longo dos último meses, foram feitos testes, tendo em vista a nova demanda gerada após a entrega das moradias no bairro Pinheirinho do Palmares, realizada em dezembro.

Para orientar os usuários, todas as alterações são acompanhadas por fiscais da Prefeitura e da empresa que opera as linhas da região. As informações sobre os novos horários e itinerários poderão ser consultadas no site da Prefeitura ou pelo Google Maps.