São José fica a uma vitória da fase regional dos Joguinhos
25/04/2017
Equipe de vôlei masculino de São José dos Campos
Em casa, o time joseense derrotou com tranquilidade a representação de Santa Isabel por 2 sets a 0, com parciais de 25-14 e 25-8 Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O elenco de vôlei masculino de São José derrotou os adversários de Santa Isabel na noite da última segunda-feira (24) por 2 sets a 0 (25-14 e 25-8), no ginásio do Cepe (Clube dos Empregados da Petrobras).

A vitória tranquila, válida pela fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, traz mais confiança para o segundo confronto, que será contra Paraibuna. O jogo está marcado para sexta-feira (28), às 19h, no mesmo ginásio. Se vencer, a equipe joseense se garante na próxima etapa dos Joguinhos.

Nesta quarta-feira (26), será a vez de o time feminino estrear na fase sub-regional. Ainda sem adversário definido, o elenco entra em quadra às 19h, novamente no Cepe. O segundo compromisso das meninas será na sexta-feira, às 18h, pouco antes do duelo no masculino.

São José dos Campos já tem atletas credenciados para as seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminina e masculina), basquete (feminino e masculino), tênis feminino, futebol (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), damas (misto), xadrez (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), ginástica artística (feminina e masculina) e ginástica rítmica (exclusivamente feminina). O tênis de mesa não conseguiu classificação.

Quatro modalidades têm disputas agendadas para os próximos dias: vôlei (feminino e masculino) e vôlei de praia (feminino e masculino). A modalidade da areia terá os últimos confrontos eliminatórios, que serão realizados no sábado (29).

Além de São José, participam da fase sub-regional as delegações de Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e Santa Isabel, que competem em nove modalidades. Os jogos não têm cidade-sede fixa.

Sobre os jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho, sendo divididos em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Podem participar crianças e jovens até 19 anos completos ou a completar em 2017 (exceção à ginástica artística e rítmica, com restrições próprias).

Na primeira fase, a competição é disputada entre atletas das cidades que compõe as inspetorias e a Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer. Os classificados garantem vaga na etapa regional, em que as delegações se enfrentam em cada uma das oito regiões esportivas, também sem cidade-sede. A final estadual será de 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.