Ágape e Gaia recebem repasse de valores do CMDCA
25/04/2017
Alunos durante atividades na Ágape
A Ágape vai destinar o valor para capacitação de recursos humanos, aquisição de material, manutenção e despesas administrativas Foto: Divulgação

Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) autorizou, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA),  o repasse de valores para duas instituições sociais de São José dos Campos: Gaia e Ágape. O valor destinado às entidades são oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança  e do Adolescente. A doação dos valores foi feita pela Fundação Itaú Social.

O Fundo recebe doações de empresas e pessoas físicas para destinar a projetos sociais do município de São José dos Campos. Para ser beneficiada, a organização deve apresentar projetos, dentro de prazos estabelecidos, ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

O Gaia (Grupo de Apoio ao Indivíduo Autista e Afins) vai receber R$ 591.026,33, divididos em dez parcelas de R$ 49.252,19. Esse parcelamento foi previsto pela própria entidade quando formulou o projeto enviado ao CMDCA. A primeira e segunda parcelas já foram depositadas.

O Gaia utilizará o dinheiro para capacitação de recursos humanos, aquisição de material lúdico e pedagógico, despesas com manutenção e compra de equipamentos necessários para a execução do projeto Germina. Esse projeto tem como objetivo capacitar os profissionais para atender os autistas na rede pública escolar.

A Ágape receberá R$ 331.900, que serão destinados para a capacitação de recursos humanos, aquisição de material lúdico e pedagógico, manutenção e conservação do espaço físico e despesas administrativas do projeto Talentos na Escola. A entidade assinará contrato nesta quarta-feira (26), na Fundhas. Após a assinatura do contrato, passará a receber a quantia destinada, dividida em 12 vezes.

Quem faz o cronograma dos depósitos é a própria entidade quando elabora o projeto, fase na qual deve apresentar um cronograma de realização das atividades programadas para a execução das ações.