Emoção marca aposentadoria de 73 servidores da Prefeitura
27/04/2017
Servidores são homenageados
Cerimônia integra uma ação da Prefeitura para a reintegração dos servidores por meio de eventos desta natureza Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Alegria e comoção marcaram uma cerimônia especial realizada nesta quinta-feira (27), no Paço Municipal. Um grupo de 73 servidores foi homenageado por atingir o período para a aposentadoria.

Alguns desses servidores chegaram a prestar de 30 a 40 anos de serviços à cidade em suas respectivas áreas de atuação na Prefeitura.

Eles foram homenageados pelo prefeito e por secretários municipais e receberam um certificado de honra ao mérito e um relógio de recordação da municipalidade.

A cerimônia integra uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, que além da própria homenagem, busca a reintegração dos servidores por meio de eventos desta natureza, além de outros que envolvem capacitação, lazer, entretenimento e melhoria da qualidade de vida.

Professora da rede municipal há 22 anos, Isabel da Silva Vichi estava muito emocionada na cerimônia desta quinta-feira. “Me sinto com a sensação do dever cumprido e sinto que ainda poderia fazer muito mais. Agora o foco de minha vida vai ser a Pastoral da Saúde.”

Muito emocionado, o engenheiro Tadeu Bottechia disse que vai sentir muita falta dos amigos que fez durante seus 25 anos de trabalho na Prefeitura, no setor de Obras. “Sentirei muitas saudades de tudo, mas que agora quero estudar inglês e viajar.”

Para ainda neste semestre, está prevista outra cerimônia em homenagem aos aposentados.

Programa de preparação

A Prefeitura vai retomar um programa considerado fundamental para os aposentados que é o Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA). O programa consiste em oferecer ao futuro aposentado, cerca de dois anos antes de sair da ativa, participação em um ciclo de cursos e palestras gratuitos visando prepara-lo para o novo período em sua vida.

A partir de dois anos antes de se aposentarem, os servidores que aderirem ao programa receberão gratuitamente cursos, palestras que envolvem temas como, saúde, direitos do consumidor, empreendedorismo, turismo, sexualidade, entre outros.