Ponte do Jardim República tem tráfego liberado
28/04/2017
Homem sobre a ponte do Jardim República
"Com o serviço que foi feito, deu mais segurança para motoristas e pedestres", afirmou o eletricista Claudemir Aparecido, 37 anos Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos já liberou a ponte do Jardim República (região sul), que dá acesso à Estrada do Varadouro na divisa com o município de Jacareí, para o tráfego de veículos. Os serviços de troca da madeira e reforço da estrutura foram realizados pela Secretaria de Manutenção da Cidade. O trabalho de recuperação foi executado em parceria com a Prefeitura de Jacareí, que forneceu o novo forro e as vigas de madeira. A recuperação da ponte teve início no último dia 24.

A ponte é utilizada diariamente por motoristas, motociclistas e pedestres, principalmente dos bairros Jardim República, Jardim Nova República, Jardim Santa Edwiges e Cruzeiro do Sul e dos bairros Residencial Santa Paula e Colônia, em Jacareí.

Além de fazer a interligação entre as duas cidades, a ponte dá acesso à rodovia Carvalho Pinto e à Estrada Velha Rio-São Paulo.

Moradores de São José e Jacareí, beneficiados com a recuperação da ponte, elogiaram a qualidade e rapidez do serviço.
"Praticamente todo dia uso esta ponte. Durante o período em que ela ficou interditada, tinha que dar uma volta de seis quilômetros para chegar ao trabalho em Jacareí. Ainda bem que a ponte já está liberada e que o serviço foi bem feito", disse o motorista Fábio Soares Farias, 32 anos, que mora no Jardim Santa Edwiges.

"Passo pela ponte a pé três vezes por dia para levar meus filhos para a escola. Do jeito que a ponte estava, era muito perigoso. Com o serviço que foi feito, deu mais segurança para motoristas e pedestres", afirmou o eletricista Claudemir Aparecido, 37 anos, que reside no Jardim República.

Moradores de Jacareí também destacaram a importância da troca da madeira e do reforço na estrutura da ponte. "Enquanto a ponte estava interditada, tinha que dar uma volta de seis quilômetros para chegar a São José. Agora, vai facilitar o acesso dos moradores de Jacareí. Ficou muito bom o serviço e, o mais importante, foi realizado com rapidez", disse o técnico mecânico Sérgio Luiz Guerra Carneiro, 66 anos, que reside no bairro Colônia.

"Tem um grande fluxo de veículos nesta ponte, tanto de moradores de São José quanto de Jacareí. Fazia tempo que reivindicávamos esta melhoria. Agora, a ponte está bem mais segura", afirmou o construtor Nélson de Souza, 47 anos, que mora no Residencial Santa Paula.