Times de vôlei de quadra decidem últimas vagas na fase regional
02/05/2017
Jogadoras da equipe de vôlei joseense durante partida
As meninas da equipe de São José dos Campos vão enfrentar a representação de Santa Isabel em busca da classificação Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As equipes feminina e masculina de vôlei de São José dos Campos disputam nesta terça-feira (2) vagas na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Os confrontos estavam programados para a última sexta-feira (28), mas foram reagendados por conta da greve geral.

As partidas acontecerão no ginásio do Cepe (Clube dos Empregados da Petrobras). As mulheres serão as primeiras a jogar, enfrentando o time de Santa Isabel, às 18h. Em seguida, será a vez dos homens medirem forças com Paraibuna.

Estes são os últimos compromissos da delegação joseense na fase sub-regional. Caso vençam, os atletas joseenses encerrarão a etapa com apenas uma modalidade não classificada: tênis de mesa. Até aqui, São José terá representação em 13 esportes na regional dos Joguinhos. As últimas conquistas vieram no sábado (29) com as duplas de vôlei de praia derrotando Paraibuna, no feminino e no masculino.

As modalidades com participação joseense garantida até aqui são: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminina e masculina), basquete (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino), futebol (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), damas (misto), xadrez (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), ginástica artística (feminina e masculina), ginástica rítmica (exclusivamente feminina) e vôlei de praia (feminino e masculino).

Além de São José dos Campos, participam da fase sub-regional as delegações de Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e Santa Isabel, que competem em nove modalidades. Os jogos não têm cidade-sede fixa.

Sobre os jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho, sendo divididos em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Podem participar crianças e jovens até 19 anos completos ou a completar em 2017 (exceção à ginástica artística e rítmica, com restrições próprias).

Na primeira fase, a competição é disputada entre atletas das cidades que compõem as inspetorias e a Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer. Os classificados garantem vaga na etapa regional, em que as delegações se enfrentam em cada uma das oito regiões esportivas, também sem cidade-sede. A final estadual será de 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.