BEJ passa a atender pequenos empreendedores na ACI
02/05/2017
Cliente em atendimento no BEJ
No prédio da Associação Comercial e Industrial, na região central da cidade, os clientes terão maior facilidade de atendimento Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A partir desta terça-feira (2), os micro e pequenos empresários que quiserem solicitar crédito ao Banco do Empreendedor Joseense (BEJ) e ao Banco do Povo Paulista (BPP) devem se dirigir à Rua Francisco Paes 56, no centro de São José dos Campos, no prédio da Associação Comercial e Industrial (ACI).

A mudança deverá facilitar o atendimento aos pequenos empreendedores, inclusive com relação ao acesso, já que a nova sede fica na região central, além de ser bem mais ampla.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 16h45. Anteriormente o atendimento era feito no Paço Municipal, na Sala do Empreendedor.

Crédito ao empreendedor

O BEJ é uma organização da sociedade civil de interesse público, criada pela Prefeitura para dar suporte financeiro aos pequenos empreendedores, formais ou informais, capazes de exercer atividade geradora de renda, inclusive produtores rurais.

O objetivo do BEJ é atender, por meio de empréstimos com taxas de juros reduzidas e crédito desburocratizado, uma faixa de empreendedores que não têm acesso ao mercado financeiro convencional e precisam de empréstimo para impulsionar os negócios.

O Banco do Empreendedor Joseense realiza empréstimos para compra de mercadorias e matérias-prima (capital de giro) ou mesmo para o investimento em ativo fixo (equipamentos, máquinas e reformas). O valor mínimo do financiamento é de R$ 200 e o máximo, R$ 10 mil. Também é realizada pelo BEJ uma parceria com o BPP, que tem atuação independente, mas disponibiliza linhas de crédito e operações complementares ao pequeno empreendedor.

www.bancodopovo.sp.gov.br
www.bejcredito.com.br