Prefeitura melhora atendimento de reparos e trocas de lâmpadas
02/05/2017
Equipe troca lâmpada do Jardim São José, na região do Jardim Paulista
Com a intensificação dos serviços em todas as regiões, a cidade está melhor iluminada, garantindo mais segurança para a população Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos intensificou e melhorou o atendimento nos serviços de manutenção da iluminação pública, ampliando os reparos e trocas de lâmpadas na região central e nos bairros da cidade.

Nos quatro primeiros meses deste ano, já foram trocadas 7.498 lâmpadas em ruas, praças, áreas verdes, vielas e viadutos, sendo 1.074 em janeiro, 2.224 em fevereiro, 2.347 em março e 1.856 em abril. Por dia, a Central 156 recebe cerca de 100 pedidos de munícipes.

De janeiro a abril, foram 9.703 solicitações, sendo que 6.692 já foram atendidas pela Prefeitura. A Secretaria de Manutenção da Cidade disponibilizou duas equipes para trocas de lâmpadas e reparos. Uma trabalha todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, em turnos de 24 horas. A outra atua de segunda a sexta-feira, em turnos de 12 horas. Nos próximos dias, o serviço será reforçado com mais uma equipe.

Com o fim das chuvas, os funcionários de manutenção da iluminação pública vão conseguir atender com mais rapidez a demanda de serviço, já que a necessidade de troca de lâmpadas tende a diminuir no período de estiagem. Atualmente, o tempo médio de espera entre a solicitação e o reparo é de uma semana, mas este prazo sobe para até 20 dias em períodos de chuva.

Moradores destacaram a importância de um serviço constante e rápido de troca de lâmpadas. “Quanto mais iluminada, mais segura será nossa cidade. Por isto, é fundamental este reforço no trabalho de trocas e reparos em lâmpadas”, afirmou o especialista em segurança Amizaque Dantas, 37 anos, que mora na Vila Tesouro, na zona leste.

“É um serviço muito importante para a cidade e por isto requer atenção especial. Fico feliz de saber que a Prefeitura está reforçando este trabalho de manutenção da iluminação pública”, disse o aposentado Santiago Silva, 59 anos, que mora na Vila Ady Ana, na região central.