Prédios públicos têm nova iluminação para o Maio Amarelo
02/05/2017
Fachada do Paço
Iluminação em razão do movimento Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para a segurança no trânsito Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

O Paço Municipal, a Câmara e o Hospital Municipal vão ganhar, na noite desta terça-feira (2), nova iluminação em razão do movimento Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para a segurança no trânsito.

Durante todo este mês, a Prefeitura de São José dos Campos vai desenvolver ações para conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras ao transitarem pelas ruas. A programação inclui atividades em escolas, bares, empresas, shows, além das tradicionais blitze do programa Lei Seca.

Mensagens educativas já foram colocadas nos painéis eletrônicos localizados do Anel Viário. Vários ônibus do transporte público estão circulando com adesivos do movimento.

Nas redes sociais, a divulgação também já começou. A capa do Facebook da Prefeitura traz uma foto panorâmica de São José dos Campos com o laço amarelo mostrando o envolvimento da cidade na promoção da segurança no trânsito. Além disso, posts e vídeos divulgarão mensagens educativas e testemunhos de pessoas que escolheram fazer a diferença no trânsito.

Banners serão distribuídos nas diversas secretarias para informar a população e os servidores da adesão do município à campanha nacional de segurança no trânsito.

Nesta quarta-feira (3), os agentes de trânsito participam do curso de aperfeiçoamento, com foco na postura do agente durante o exercício das funções e o aperfeiçoamento nos procedimentos fiscalização.

O Maio Amarelo é uma ação global, que busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índice de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança no trânsito.