Agentes de trânsito participam de treinamento de fiscalização
03/05/2017
Agentes de trânsito participam de treinamento de fiscalização
Cerca de 80 profissionais estiveram presentes no curso de aperfeiçoamento, cujo objetivo é aprimorar o trabalho no dia a dia Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

Agentes de trânsito participaram, nesta terça-feira, do curso de aperfeiçoamento profissional oferecido pela Prefeitura de São José dos Campos. Durante o evento, foram abordados vários temas, como a postura do agente no exercício da profissão, bem como o aprimoramento dos procedimentos de fiscalização. Cerca de 80 profissionais participaram do treinamento.

O curso integra o conjunto de ações do movimento Maio Amarelo, que serão realizadas durante este mês com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras ao transitar pelas ruas. A programação inclui atividades em escolas, bares, empresas, shows, além das tradicionais blitze do programa Lei Seca. Mensagens educativas já foram colocadas nos painéis eletrônicos localizados do Anel Viário. Vários ônibus do transporte público estão circulando com adesivos do movimento.

Nas redes sociais, a capa do Facebook da Prefeitura traz a foto do Paço Municipal iluminado na cor amarela com o laço mostrando o envolvimento da cidade na promoção da segurança no trânsito. Além disso, posts e vídeos divulgarão mensagens educativas e testemunhos de pessoas que escolheram fazer a diferença no trânsito.

Banners serão distribuídos nas diversas secretarias para informar a população e os servidores da adesão do município à campanha nacional de segurança no trânsito.

O Maio Amarelo é uma ação global que busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índices de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança de todos.