Obra na estrada do Chácaras Havaí vai beneficiar 15 mil pessoas
04/05/2017
Moradora em frente às obras
“Já estava na hora de recuperar o asfalto”, disse a dona de casa Tatiane Barbosa, 31 anos, que também reside no Chácaras Havaí Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta quinta-feira (4) a recuperação do asfalto da Estrada Antenor Salles Vilela, principal via de ligação do Chácaras Havaí aos bairros Águas de Canindu 1 e Águas de Canindu 2, na zona norte da cidade. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e a previsão é de que seja concluído até a próxima segunda-feira (8).

Os serviços beneficiarão cerca de 15 mil pessoas que moram nos bairros Chácaras Havaí, Águas de Canindu 1 e Águas de Canindu 2.

O trabalho está sendo executado em duas etapas, abrangendo 1,4 km da via. Nesta quinta, foi retirado o restante do xisto betuminoso existente no local. Na sexta (5) e no sábado (6), será aplicada fresa de asfalto e realizados serviços de terraplenagem, nivelamento e compactação do solo, além de operações tapa-buraco.

Durante a recuperação da estrada, que é corredor de ônibus, o tráfego de veículos estará interditado. Os motoristas deverão utilizar a avenida Vicente Cintra de Oliveira. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

Caso a equipe não termine a aplicação da fresa de asfalto e as operações tapa-buraco neste sábado, sendo necessário retomar o trabalho na próxima segunda-feira, o tráfego de veículos na Antenor Salles Vilela ficará liberado entre às 16h30 deste sábado e às 7h30 da segunda-feira, quando a obra deverá ser retomada.

Motoristas e pedestres que utilizam diariamente a Estrada Antenor Salles Vilela comemoraram a recuperação do asfalto.
“Fico feliz de a Prefeitura recuperar esta estrada, que é muito importante para os moradores da zona norte. Esta melhoria é uma reivindicação antiga, já que tem muitos buracos”, afirmou o pedreiro Rogério Cardoso, 46 anos, que mora no Chácaras Havaí.

“Já estava na hora de recuperar o asfalto. Além dos buracos dificultarem o tráfego de veículos, do jeito que está levanta muito pó, causando problemas de saúde”, disse a dona de casa Tatiane Barbosa, 31 anos, que também reside no Chácaras Havaí.

A babá Cláudia Moreira, 34 anos, que mora no Chácaras Havaí, e o pedreiro Edemilson Vilela de Paiva, 53 anos, que reside no Águas de Canindu, também elogiaram a iniciativa da Prefeitura.

“Como os buracos sempre estragam os carros, tem vezes que prefiro passar aqui a pé, mesmo tendo que levar meus filhos no colo. Fico feliz de saber que a Prefeitura vai recuperar esta estrada”, disse Cláudia.

“Esta estrada é a principal ligação entre os bairros e não pode continuar do jeito que está. Como já tive problemas com meu carro devido aos buracos, muitas vezes prefiro ir de bicicleta ou a pé para o trabalho. Com a estrada recuperada, vai facilitar a vida de todo mundo”, afirmou Paiva.