Blitz aborda 37 motoristas e 2 são autuados na Avenida JK
05/05/2017
Blitz com policiais e agentes de trânsito
Blitz aconteceu na avenida Juscelino Kubitschek, região leste; Neste ano, dos mais de 700 motoristas abordados, 25 dirigiam sob efeito de álcool Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

Dois motoristas de um total de 37 abordados na noite desta última quinta-feira (4) durante a blitz do programa Lei Seca, em São José dos Campos, foram flagrados dirigindo sob efeitos do álcool. Um deles terá que pagar multa no valor de R$ 2.934 e outro foi encaminhado à delegacia, em razão da taxa de alcoolemia.

Essa blitz foi feita por equipe da Prefeitura na Avenida Juscelino Kubitschek, região leste, e contou com um reforço importante e diferenciado. Além do teste de alcoolemia feito pelo Detran e Polícia Militar, uma equipe da Cruz Vermelha realizou testes de glicemia e aferição de pressão arterial para avaliar as condições de saúde dos motoristas. O objetivo foi avaliar as condições dos motoristas prevenindo acidentes causados por embriaguez e mal súbito ao volante.

Neste ano, Já foram realizadas dez blitze na cidade. Dos mais de 700 motoristas abordados, 25 dirigiam sob efeito de álcool.

A campanha integra a programação do movimento Maio Amarelo, que serão realizadas durante este mês com o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras ao transitar pelas ruas. Além das blitze, a programação inclui atividades em escolas, bares, empresas, shows, além das tradicionais.

O Maio Amarelo é uma ação global que busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índices de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança de todos.