GCM vai representar São José em olimpíada estadual neste sábado
05/05/2017
Guardas-civis
Um grupo formado por 30 guardas atletas disputará em 11 modalidades esportivas com outras GCM's do Estado de São Paulo Foto: Arquivo/PMSJC

Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos (GCM) participará da abertura da 9ª edição das Olimpíadas das GCMs do Estado de São Paulo neste sábado (6), em São Caetano do Sul. Um grupo formado por 30 guardas atletas disputará em 11 modalidades esportivas.

Eles participarão das competições de futsal, judô, jiu-jitsu, xadrez, damas, basquete, vôlei, natação, dominó, truco e uma modalidade, que inclui cabo de guerra, queda de braço e supino. A equipe de futebol estreia neste sábado, mas só vai conhecer os adversário minutos antes do jogo.

Para a guarda Frediana Diana da Costa, o esporte melhora a qualidade de vida, reduz o risco de doenças e faz bem para a saúde. “É um fator primordial para a nossa profissão, porque exercitar o corpo também favorece aspectos emocionais, trazendo bem-estar, melhora da autoestima e aumento de energia para outras atividades. As olimpíadas trazem, além de toda interação que há entre os nossos guardas e com os de outras cidades, benefício ao atendimento e à qualidade de vida do profissional”, completou.

A Olimpíada é destinada aos guardas-civis municipais de todo o estado e o objetivo é promover a integração social e a prática esportiva, visando a manutenção da saúde e qualidade de vida de todos os integrantes das corporações.

A participação da GCM na competição tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos, do Grêmio da Guarda Civil Municipal, Sesi (Serviço Social da Indústria) e de um shopping do município.

A abertura da Olimpíada será no ginásio Coronel Miguel Marcucci, a partir das 8h. A entrada é gratuita. O encerramento da competição está previsto para acontecer no dia 29 de julho, no mesmo local da abertura.