UPA do Alto da Ponte será gerida por nova organização social
08/05/2017
Pacientes aguardam atendimento na UPA do Alto da Ponte
Pacientes aguardam atendimento na recepção da UPA do Alto da Ponte, na zona norte de São José dos Campos Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Saúde

O INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde) foi a entidade vencedora do chamamento público para contratação de organização social para a prestação de serviços técnicos especializados de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto da Ponte, zona norte de São José dos Campos. 

A entidade, que atualmente administra a UPA do Putim (região sudeste), foi a que apresentou o melhor plano de trabalho e a melhor proposta financeira. O contrato tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos, com valor estipulado de R$ 1.226.592,59 por mês. 

O processo licitatório, aberto em março, terminou na sexta-feira (5) e o contrato será assinado esta semana.

Até o dia 27 de maio, o Próvisão, que atualmente administra a UPA do Alto da Ponte, fará a transição para a nova entidade.  O objetivo é realizar um processo tranquilo e transparente, sem prejuízo aos funcionários e à população.

O processo de chamamento público para prestação de serviços de saúde na UPA do Alto da Ponte foi aberto porque o prazo de contrato com o Próvisão se encerrou em abril, após cinco anos.