Fundo Social faz doação de roupas a pessoas em situação de rua
09/05/2017
Atendido do Centro Pop 2 recebe roupa
Os donativos arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos foram entregues aos atendidos pelo Centro Pop 2 Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Uma ação para oferecer aos moradores em situação de rua a oportunidade de ganhar roupas e sapatos. Esse foi o objetivo dos donativos arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos e entregues aos  atendidos pelo Centro Pop 2, nesta terça-feira (9).

Duas caixas de sapatos e duas sacolas com diversas roupas e peças foram distribuídas para os atendidos pelo Centro Pop 2, unidade mantida pela Prefeitura e coordenada pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Doação que mudou o dia de Alvino Benedito de Lima, de 60 anos. Para ele, a doação veio em boa hora. “Estou feliz porque aqui no Centro Pop já consegui recuperar meus documentos, dar andamento na minha aposentadoria e agora chega essa doação”, diz.

Felicidade também para Marcos Paulo dos Santos, 41 anos. “Vai chegar o inverno e a gente se preocupa, mas hoje estou agradecido porque recebi essa doação”, conta.

A doação dos donativos vai atender aproximadamente 100 pessoas. O Centro Pop 2 (Rua Henrique Dias, 363, Monte Castelo), na região central, oferece também oficinas de culinária e marcenaria, além de orientações social e psicológica para ressocializar os atendidos.