Três bairros da zona norte recebem serviços de tapa-buraco
09/05/2017
Equipe da Prefeitura aplica fresa de asfalto na estrada do bairro Chácaras Havaí
A Prefeitura concluiu a recuperação da Estrada Antenor Salles Vilela, principal ligação do Chácaras Havaí ao Águas de Canindu 1 e 2 Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

Após concluir o trabalho de recuperação da Estrada Antenor Salles Vilela, principal via de ligação do Chácaras Havaí ao Águas de Canindu 1 e ao Águas de Canindu 2, na zona norte da cidade, a Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta quarta-feira (10) um mutirão de operação tapa-buraco nas ruas dos três bairros. O serviço será realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Serão reparados os asfaltos da Avenida B, no Águas de Canindu 1, além da Avenida 1 e das ruas 2 e 3, no Canindu 2. O serviço prosseguirá até o final desta semana, beneficiando cerca de 15 mil pessoas que residem nos três bairros da zona norte.

Moradores da zona norte destacaram a importância de recuperação das vias públicas.

“O serviço na Estrada Antenor Salles Vilela ficou muito bom. Acredito que não teremos mais problemas. Fico feliz com a decisão da Prefeitura de também recuperar as demais ruas dos nossos bairros aqui da zona norte, já que existem muitos buracos”, afirmou a motorista de van escolar Roselene Veiga Coutinho, 43 anos, que mora no Águas de Canindu 2.

“Os motoristas estavam tendo muitos prejuízos com os buracos na Estrada Antenor Salles Vilela e nas ruas aqui do Chácaras Havaí, do Canindu 1 e do Canindu 2. A estrada foi recuperada e ficou muito boa. Agora será a vez dos tapa-buracos nas outras ruas, outra reivindicação antiga da comunidade. A Prefeitura está sendo rápida e eficiente”, disse o pedreiro Valdemir de Oliveira, 48 anos, que reside no Chácaras Havaí.

Estrada

As operações tapa-buraco que terão início nesta quarta-feira darão continuidade às melhorias no Chácaras Havaí, Águas de Canindu 1 e Águas de Canindu 2. Além da recuperação de 1,4 quilômetro da Estrada Antenor Salles Vilela, que é a entrada do bairro Chácaras Havaí e corredor de ônibus, a Prefeitura está realizando capina geral nos três bairros, em serviço iniciado nesta terça-feira (9) e que deverá estar concluído até o próximo dia 17.

Na estrada, a força-tarefa consistiu na retirada do restante do xisto betuminoso existente no local, terraplenagem, nivelamento, compactação do solo e aplicação de fresa de asfalto em quatro dias de trabalho.

A fresa de asfalto, material eficiente e com maior durabilidade, foi cedido à Prefeitura pela concessionária Nova Dutra. Foi reaproveitado asfalto retirado da Via Dutra, gerando economia para os cofres públicos.

A fresa de asfalto garantiu serviço de qualidade, que evitará transtornos para os motoristas mesmo quando chover.

A Prefeitura pretende utilizar materiais reciclados e doados em outros serviços de manutenção, como na recuperação de estradas de terra, dentro da política de compartilhamento de recursos.