Equipe de tênis avança à fase final dos Jogos da Juventude
10/05/2017
Equipe de tênis posa para foto
Equipe de tênis de São José avança para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude; competição segue até junho Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os tenistas de São José dos Campos tiveram tranquilidade nesta última terça-feira (9) para passar à fase final dos Jogos Abertos da Juventude.

Jogando no Clube de Campo Santa Rita, os atletas derrotaram as equipes de Taubaté e Caraguatatuba (feminino) e Cruzeiro (masculino). Nas finais, as mulheres venceram Caraguá por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0. Os homens despacharam os tenistas do Vale Histórico com dois pneus (6-0 e 6-0).  Agora a equipe se prepara para a final estadual da modalidade.

Os próximos compromissos da delegação joseense nos Joguinhos serão pelo basquete, nas categorias feminina e masculina. Os confrontos, marcados para sexta-feira (12), serão no ginásio da Associação Esportiva, a partir das 19h.

A etapa regional dos Jogos da Juventude tem 17 cidades na disputa: São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião, Cruzeiro, Lorena, Ubatuba, Cunha, Piquete, Paraibuna, Tremembé e Aparecida.

A delegação joseense é representada nas seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminina e masculina), basquete (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino), futebol (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), damas (misto), xadrez (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), ginástica artística (feminina e masculina), ginástica rítmica (exclusivamente feminina), vôlei de quadra (feminino e masculino) e vôlei de praia (feminino e masculino). Somente o tênis de mesa não conseguiu classificação na fase sub-regional.

Sobre os jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho, sendo divididos em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Podem participar crianças e jovens até 19 anos completos ou a completar em 2017 (exceção à ginástica artística e rítmica, com restrições próprias).

Na primeira fase, a competição foi disputada entre atletas das cidades que compõem as inspetorias e a Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado. Os classificados garantiram vaga na etapa regional, em que as delegações se enfrentam em cada uma das oito regiões esportivas, também sem cidade-sede. A final estadual será de 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.