Obras de pavimentação beneficiam comunidade do Pousada do Vale
10/05/2017
Obras no Pousada do Vale
Prefeitura providenciou ainda a remoção de dezenas de postes, restando apenas cinco, que serão realocados nos próximos dias Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos retomou, nesta quarta-feira  (10), as obras de pavimentação do Pousada do Vale, região leste da cidade. As melhorias viárias estavam paradas há vários meses.

Após diversas tratativas da Secretaria de Gestão Habitacional e Obras com a empresa Atrio Construtora e Incorporadora, além da Caixa Econômica Federal, foi ajustado o reequilíbrio financeiro do contrato.

Para garantir a continuidade das obras, a Prefeitura providenciou ainda a remoção de dezenas de postes, restando apenas cinco, que serão realocados nos próximos dias.

A pavimentação de 26 das 28 vias contempladas foi concluída e atingiu 90% do total do projeto. Nesta última fase, os serviços serão executados nas seguintes ruas: Jurubeba (3.000m² de extensão) e Francisco dos Santos (500m de extensão). A via principal do bairro, Rua Maria Júlia Dias Veneziani, também receberá o pavimento asfáltico. Cerca de 900 famílias serão beneficiadas.

A Prefeitura investe quase R$ 16 milhões nos trabalhos, que vão garantir melhor qualidade de vida para os moradores do bairro. A previsão é de quatro meses para conclusão das obras.

A satisfação dos moradores é visível daqueles que saem em frente de casa para acompanhar o andamento das máquinas e homens trabalhando. O casal Maria Conceição e Joaquim de Souza comemoram a retomada das obras. “Sou moradora da Rua Jurubeba há mais de dez anos e estou muito feliz com o início dos serviços, chega de tanto sofrimentos por causa do barro e poeira, agora é coisa do passado. Vamos ganhar calçadas ainda, mais segurança para todos nós”, disse ela.