Moradores do Santa Cecília vão ganhar pavimentação diferenciada
11/05/2017
Trabalhadores executam obras de drenagem
Após a drenagem, a Rua A vai receber blocos intertravados, considerados mais ecológicos, pois permitem a infiltração da água da chuva Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou as obras de drenagem para a pavimentação com intertravado na Rua A, do bairro Santa Cecília (região leste). Trata-se de uma pavimentação de fácil manutenção e de longa durabilidade.

Serão implantados elementos intertravados com 8 centímetros, indicado para ruas com tráfego de veículos leves. O piso é considerado ecologicamente correto, pois permite a infiltração da água da chuva.

A ação contribui diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores, que passarão a ter melhor acesso às residências. Cerca de 70 famílias serão beneficiadas.

A pavimentação ocorrerá em 350 metros de extensão. A obra, orçada em R$ 610 mil, tem previsão de término no prazo de quatro meses.

Regularização

No próximo dia 20, a Prefeitura vai entregar mais de 190 termos de legitimação de posse para as famílias que residem nas ruas 2, parte da 3 e Adalberto Cesário Costa. A regularização fundiária do Santa Cecília 1B é esperada há quase 30 anos e permite que a Prefeitura possa efetuar obras e melhorias no bairro.

Além disso, a comunidade poderá contar com a oficialização das vias e os atendimentos dos serviços dos correios. No restante do bairro, que compreende o Santa Cecília 1A, o processo de regularização segue em andamento e também será contemplado ainda neste ano.