Alunos e familiares celebram o Dia das Mães nas escolas
12/05/2017
No Instituto Materno-Infantil Helena Ferreira, no Jardim Jussara, as famílias foram recebidas com música e café da manhã Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Ao longo desta semana, as escolas da Prefeitura de São José dos Campos realizaram diversas atividades em comemoração ao Dia das Mães, reunindo a família dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental em momentos de descontração, alegria e muita emoção.

Para celebrar a data, o Instituto Materno Infantil (IMI) Helena Ferreira, localizado no Jardim Jussara (região central), realizou o momento Quem Cuida de Mim, reunindo mães, pais, avós e outros familiares responsáveis pelos alunos da creche.

Nessa sexta-feira (12), alunos e familiares foram recebidos ao som de clássicos da música popular brasileira na voz do músico José Anastácio, 64 anos, avô da aluna Yasmin Sousa, do Infantil 1.

Lauane Mirela Martusceli, mãe de Gustavo Augusto, de 1 ano, se emocionou com a surpresa. “Este é o primeiro ano do Gustavo na escola e fico muito agradecida com o carinho que é dedicado a ele aqui. Quando ele nasceu, eu descobri o que era amor de verdade e hoje me sinto completa toda vez que chego em casa e ele vem correndo me abraçar. Comemoro o fato de ser mãe todos os dias, pois foi a melhor coisa que me aconteceu”, disse.

A Escola Municipal de Educação Infantil Norma Lúcia Rodrigues de Almeida, do Jardim das Flores (região leste), celebrou a data com a oficina Quem Cabe Dentro do Meu Coração?. Nessa unidade o presente foi para as crianças, que, durante a aula, foram surpreendidas com a chegada dos familiares na escola para um lanche e a realização de oficinas de arte em conjunto.

“É muito importante aproximar as famílias da nossa escola e da educação das crianças. Aqui dentro, valorizamos os profissionais que cuidam dos alunos e não poderíamos deixar de fazer o mesmo com as pessoas que, em casa, se dedicam com amor pelas nossas crianças”, disse a orientadora Renata Pereira.

Entre os familiares presentes, estava Fátima Aparecida Ramos, avó de Isabela Ramos de Freitas, de 5 anos. “A presença familiar é fundamental no desenvolvimento das crianças e precisamos nos dedicar a elas com todo o amor e o carinho, pois isso vai refletir no adulto que eles irão se tornar. Foi uma grande alegria ver o sorriso da minha neta quando me viu chegar e, para mim, isso é o mais importante”, destacou Fátima.