Caravana de Seletivas reúne quase 200 candidatos na região sul
15/05/2017
Seletiva de futebol
As equipes técnicas do programa Atleta Cidadão fizeram avaliações diretas para 11 modalidades, entre elas o futebol Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O primeiro evento da Caravana de Seletivas do programa Atleta Cidadão, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, contou com a participação de 194 jovens candidatos.

Do número total de inscritos, 34 foram pré-selecionados para compor, temporariamente, as equipes esportivas de uma das 19 modalidades que marcaram presença no Poliesportivo do Jardim Morumbi, na região sul.

Dos esportes apresentados, 11 tiveram avaliações diretas para buscar novos talentos, 7 fizeram oficinas e exibições e apenas 1 (ciclismo) participou somente com uma exposição.

Os pré-selecionados nessa edição vão passar por um período de treinamentos com as equipes. Se evoluírem em relação ao rendimento, serão efetivados. O candidato que não foi escolhido poderá tentar novamente nas próximas edições da a Caravana de Seletivas. Ao todo, serão sete eventos até julho. A próxima unidade a receber o evento será o Poliesportivo da Vila Tesouro, na região leste, no sábado, dia 20.

Apoio ao talento

A Caravana de Seletivas é um projeto da Prefeitura que tem por objetivo dar ainda mais visibilidade ao trabalho realizado pelo programa Atleta Cidadão, às modalidades oferecidas e fazer com que a criança e o jovem descubram o talento para o esporte. Serão sete finais de semana de avaliações gratuitas.

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoio estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

• 20 de maio – Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha, 170)
  • 3 de junho – Poliesportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)
  • 27 de maio – Poliesportivo São Judas Tadeu (Avenida São Jerônimo, 706)