Handebol entra em quadra nesta segunda-feira para ir à fase final
15/05/2017
Equipe de basquete em quadra
A equipe masculina de basquete venceu Ilhabela por 74 a 51 e passou para a fase final, que será disputada em Presidente Prudente Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os elencos feminino e masculino de handebol de São José dos Campos vão a Taubaté para buscar a vaga na fase final dos Jogos Abertos da Juventude. Os confrontos serão disputados no Ginásio do Emecal (Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, 535, Jardim das Bandeiras).

As mulheres serão as primeiras a entrar em quadra, às 19h, contra as donas da casa. Em seguida, às 20h, os homens encaram o time de Pindamonhangaba. Os dois jogos são os únicos das chaves e o vencedor garantirá o título da fase sub-regional.

No fim de semana, as equipes de basquete masculino e feminino se credenciaram para a fase final, que será disputada em Presidente Prudente, em junho. A equipe masculina venceu Ilhabela por 74 a 51. Já a feminina ganhou de 72 a 14 da equipe de Pindamonhangaba.

Além delas, classificaram atletas para a final dos Joguinhos as delegações de atletismo e judô.

A etapa regional dos Jogos da Juventude tem 17 cidades na disputa: São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião, Cruzeiro, Lorena, Ubatuba, Cunha, Piquete, Paraibuna, Tremembé e Aparecida.

A delegação joseense é representada nas seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminina e masculina), basquete (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino), futebol (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), damas (misto), xadrez (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), ginástica artística (feminina e masculina), ginástica rítmica (exclusivamente feminina), vôlei de quadra (feminino e masculino) e vôlei de praia (feminino e masculino). Somente o tênis de mesa não conseguiu classificação na fase sub-regional.

Sobre os jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho, sendo divididos em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Podem participar crianças e jovens até 19 anos completos ou a completar em 2017 (exceção à ginástica artística e rítmica, com restrições próprias).

Na primeira fase, a competição foi disputada entre atletas das cidades que compõem as inspetorias e a Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado. Os classificados garantiram vaga na etapa regional, em que as delegações se enfrentam em cada uma das oito regiões esportivas, também sem cidade-sede. A final estadual será de 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.