Guarda-civil municipal conquista medalha de ouro no judô
15/05/2017
Durvalino entre dois medalhistas
Durvalino sorri: "Nos outros anos não pude participar, mas neste ano, com a permissão de Deus, alcancei o lugar mais alto do pódio" Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O guarda-civil municipal Carlos André Ribeiro Durvalino conquistou medalha de ouro no judô durante a 9ª edição das Olimpíadas das GCMs do Estado de São Paulo, no último fim de semana, em São Caetano do Sul. O atleta representou São José dos Campos na disputa interestadual.

A categoria, composta por 12 lutadores, durou pouco mais de meia hora no tatame do Ginásio Coronel Miguel Marcucci.

Durvalino ganhou as três lutas. A primeira contra um judoca da Guarda Civil Metropolitana, a segunda contra um atleta de Araraquara e o terceiro combate contra São Bernardo do Campo, conquistando o primeiro lugar no campeonato.

"Em 2013 me machuquei na primeira luta desta mesma competição e nos outros anos não pude participar. Mas neste ano, com a permissão de Deus, alcancei o lugar mais alto do pódio", disse o guarda Durvalino, apaixonado pelo esporte desde a infância.

Jogos

Um grupo formado por 30 guardas atletas disputa 11 modalidades esportivas na 9ª edição das Olimpíadas das GCMs. Eles participam das competições no futsal, judô, jiu-jitsu, xadrez, damas, basquete, vôlei, natação, dominó, truco e uma modalidade, que inclui cabo de guerra, queda de braço e supino. O campeonato começou no dia 6 e segue até o próximo dia 29.

A participação da Guarda Civil Municipal na competição tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos, do Grêmio da corporação, Sesi (Serviço Social da Indústria) e de um shopping do município.