Times de handebol se classificam com facilidade para a fase final
16/05/2017

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O handebol joseense está garantido na fase final dos Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente. Sem sustos, os times masculino e feminino venceram seus compromissos nesta última segunda-feira (15) pela fase regional, no ginásio do Emecal, em Taubaté.

As mulheres foram as primeiras a entrar em quadra e derrotaram as donas da casa por 34 a 14. Em seguida, os homens encararam a equipe de Pindamonhangaba e venceram por 33 a 9.

Nesta terça-feira (16), às 19h, o time masculino de futsal de São José dos Campos recebe o elenco de Pindamonhangaba no ginásio do Tênis Clube (Avenida 9 de Julho, 23, Vila Ady Anna). O confronto é válido pela semifinal da chave dos Joguinhos. Em seguida, às 20h, Cruzeiro e Aparecida decidem a outra vaga na final.

A etapa regional dos Jogos da Juventude tem 17 cidades na disputa: São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião, Cruzeiro, Lorena, Ubatuba, Cunha, Piquete, Paraibuna, Tremembé e Aparecida.

A delegação joseense é representada nas seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminina e masculina), basquete (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino), futebol (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), damas (misto), xadrez (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), ginástica artística (feminina e masculina), ginástica rítmica (exclusivamente feminina), vôlei de quadra (feminino e masculino) e vôlei de praia (feminino e masculino). Somente o tênis de mesa não conseguiu classificação na fase sub-regional.

Sobre os jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho, sendo divididos em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Podem participar crianças e jovens até 19 anos completos ou a completar em 2017 (exceção à ginástica artística e rítmica, com restrições próprias). 

Na primeira fase, a competição foi disputada entre atletas das cidades que compõem as inspetorias e a Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado. Os classificados garantiram vaga na etapa regional, em que as delegações se enfrentam em cada uma das oito regiões esportivas, também sem cidade-sede. A final estadual será de 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.