Professores terão treinamento para prevenir acidentes
16/05/2017
Alunos do curso de eletricista instalador residencial participam de treinamento de primeiros socorros
No começo de maio, o treinamento foi aplicado aos alunos do curso de eletricista instalador residencial, mantido pela Prefeitura Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta quinta-feira (18), 22 colaboradores do Instituto Materno-Infantil (IMI) Marilda de Brito Barros Pereira, localizado no Jardim Valparaíba, região leste de São José dos Campos, participarão de um treinamento de primeiros socorros em ambiente escolar, que será realizado por representantes do setor de Treinamentos, Bombeiros e Emergência da Secretaria de Educação e Cidadania.

Essa capacitação visa contribuir para a redução de acidentes na rede de ensino municipal, oferecendo orientações aos professores e agentes educadores das escolas sobre a prevenção dos principais acidentes ocorridos no ambiente escolar, bem como a correta conduta ao prestar os primeiros socorros aos alunos quando necessário.

A diretora do IMI, Margarete Ferraz, destacou a importância do treinamento para o melhor atendimento dos 180 alunos matriculados na escola. “Estamos com uma equipe nova de colaboradores e é preciso sempre desenvolver habilidades em pessoas que possam atender os alunos em casos de emergência. Em alguns casos, esse primeiro socorro antes da equipe médica chegar no local é fundamental para salvar vidas”, destacou.

O treinamento acontece em dois horários, às 8h e às 13h. O objetivo é treinar todos os profissionais da rede municipal de ensino ao longo deste ano letivo.