Principal via do bairro Chácara Santa Helena vai ser recuperada
16/05/2017

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou na terça-feira (16) a recuperação da Rua 1, principal via do bairro Chácara Santa Helena, na zona leste. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e a previsão é que seja concluído na próxima segunda-feira (22).

Já foi retirado o restante de xisto betuminoso da via, além da limpeza e corte de mato alto. O trabalho terá continuidade nesta quarta-feira (17), com a execução de terraplenagem, nivelamento, compactação do solo e aplicação de fresa de asfalto. Durante a realização deste serviço (dias 17, 18, 19 e 22), no período das 7h30 às 16h, o tráfego será desviado para o bairro Dom Bosco, sendo liberado após as 16h, quando as máquinas param de trabalhar.

Serão recuperados os 600 metros da Rua 1, que dá acesso ao Santa Helena e é corredor de ônibus. O serviço beneficiará cerca de 600 moradores. Posteriormente, serão realizadas operações tapa-buraco nas demais ruas do bairro e roçada geral.

Cooperação

A fresa de asfalto que será aplicada na Rua 1 do Santa Helena foi cedida pela concessionária Nova Dutra. Foi reaproveitado asfalto retirado da Via Dutra, gerando economia para os cofres públicos.

O mesmo material já foi utilizado pela Prefeitura neste mês para recuperação da Estrada Antenor Salles Vilela, principal acesso do Chácaras Havaí aos bairros Águas de Canindu 1 e Águas de Canindu 2, na zona norte da cidade.

A fresa de asfalto, material eficiente e com maior durabilidade, garantiu um serviço de qualidade, que evitará transtornos para os motoristas, mesmo quando chover.

A Prefeitura pretende utilizar materiais reciclados e doados em outros serviços de manutenção, como na recuperação de estradas de terra, dentro da política de compartilhamento de recursos.