Equipe inicia limpeza do lago principal do Parque Santos Dumont
16/05/2017
Funcionários fazem limpeza do lago principal do Parque Santos Dumont
O serviço integra uma série de ações com o objetivo de deixar o tradicional cartão postal do município mais atraente à população Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, na terça-feira (16), a limpeza do lago principal do Parque Santos Dumont, na região central. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e integra uma série de ações com o objetivo de deixar o tradicional cartão postal do município ainda mais atraente à população.

Para a execução do trabalho, que deverá acabar no próximo dia 26, será feito o transbordo dos peixes para a lavagem e manutenção do tanque.

Parte do lago já foi limpa em fevereiro último. No local estão cerca de 20 mil peixes, entre tilápias, carpas e lambaris.

O Parque Santos Dumont possui ainda outros dois lagos, incluindo o do jardim japonês. Eles também serão limpos até o próximo dia 8 de junho.

Melhorias

Desde janeiro, o Parque Santos Dumont está recebendo diversos serviços de manutenção. Já houve reparos nas áreas de entrada do parque e nas alamedas. Além disso, outra melhoria será o restauro do protótipo do avião Bandeirante, que foi transportado em 29 de abril para um hangar do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeronáutica). A previsão é que o trabalho esteja concluído até o aniversário da cidade, em 27 de julho.

Cartão postal

Localizado na região central da cidade (Rua Prudente Meirelles de Moraes, 1000, Vila Ady Anna), o Parque Santos Dumont ocupa uma área de 46.500 metros quadrados. Exibe vasta área verde e de lazer, com pista para caminhada e equipamentos de ginástica para prática de exercícios e corridas, quiosques com churrasqueiras, pista de skate e playground, entre vários outros atrativos. No local também funcionam duas escolas municipais.

O parque abriga outros exemplares aeronáuticos, como a réplica do avião 14 Bis e maquetes de foguetes da família Sonda. O funcionamento para caminhada é das 4h às 22h. Já para uso do playground, o visitante pode utilizar o espaço das 7h às 20h. Informações pelo telefone 3921-7066.