Final de torneio dos agentes ambientais reúne familiares no Sesc
17/05/2017
Jogadores e torcedores depois da partida dos garis
Jogadores e familiares comemoram a final de torneio dos agentes ambientais no Sesc ontem à noite Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A final do 8º Torneio do Agente Ambiental, em homenagem do Dia do Agente Ambiental, realizada na noite de terça-feira (16), no Sesc (Serviço Social do Comércio), contou com apoio da torcida dos familiares dos jogadores. Mais do que uma competição, os jogos se tornaram um momento de encontro e diversão.

O time Junto e Misturado, dos colaboradores do aterro sanitário e dos cemitérios, foi o campeão. Na final, venceu por 8 a 0 o Porto FC, formado pelos agentes ambientais. Em terceiro lugar ficou o Mabru, integrado pelos coletores.

O goleiro do time campeão, Fabiano Batista de Araújo, foi o menos vazado no torneio. Nas arquibancadas, a família dele vibrava. Naiara Ingrid, 15 anos, conta que sempre vai assistir o padrasto jogar. Ela conhece todos os jogadores pelo nome e dá uma forcinha para estimulá-los. “Fiquei até rouca.” 

Fabiano reconhece a ajuda. “Minha família vem em todos os jogos. A torcida apoia muito a gente.” O maior artilheiro, Rogério Bernardo (Bimbo), com a marca de 11 gols, também foi da equipe que conquistou o título.

Para o Porto FC, o vice-campeonato foi excelente. "Esta é a primeira vez que chegamos à final no torneio”, ressaltou o jogador Adriano Merchiol. 

Para a realização do evento, a Urbam contou com a parceria do Sesc (local dos jogos) e da ADC Urbam, que forneceu os troféus e medalhas, por meio de doações de parceiros.