Fundo Social recebe 6 toneladas de arroz do Colégio Univap
17/05/2017
Entrega da doação de arroz no centro de distribuição do Fundo Social
A doação foi entregue por um grupo de alunas, com apoio de equipes da Prefeitura e do Tiro de Guerra no carregamento e transporte Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos recebeu na quinta-feira (17) seis toneladas de arroz doadas pelo Colégio Univap. A entrega foi feita no Centro de Distribuição, no Parque da Cidade, por um grupo de alunas e integrantes da direção do colégio.

O alimento arrecadado vai beneficiar 23 entidades assistenciais, parceiras do Fundo Social. Para a estudante Isadora Moraes, 15 anos, do 1º ano técnico de publicidade, a doação é gratificante. “É legal ser solidário, temos que ter consciência de que podemos ajudar o próximo com simples doações”, disse.

Victória Davilla, 16 anos, conta que sempre ajuda o próximo. “Recentemente nossa turma de publicidade participou da campanha de doação de medula óssea. É bacana poder ajudar quem precisa”, afirmou a aluna.

A arrecadação foi feita durante a participação dos alunos na 18ª Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda. Todo o carregamento e transporte do alimento contou com o apoio de equipes da Prefeitura e do Tiro de Guerra.

O Fundo Social atende pessoas carentes do município. Recebe, durante o ano todo, doações de fraldas, roupas de cama, mesa e banho, móveis e outros itens em bom estado de conservação.

Quem quiser ajudar, pode enviar os donativos ao centro de distribuição (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana), ao lado da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Mais informações pelo telefone 3911-8060.