Atividades vão intensificar o combate ao abuso de crianças
17/05/2017

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de São José dos Campos está com atividades programadas em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes nesta quinta-feira (18).

A programação tem início às 9h, com roda de conversa e palestras educativas envolvendo as famílias atendidas nas unidades do Alto da Ponte (região norte), Bosque dos Eucaliptos (região sul), Centro, Dom Pedro (região sul) e Interlagos (região sul) sobre o tema.

Para a próxima sexta-feira (19), o Cras da Vila Industrial (região leste) realizará uma caminhada no bairro envolvendo escolas, unidades de saúde e a comunidade, com apoio dos agentes de trânsito. A concentração para a caminhada será na Praça José Molina, 150. O encerramento está previsto para acontecer no Centro Comunitário da Vila Industrial, com atividades esportivas.

A iniciativa das ações visa alertar e conscientizar a população sobre à exploração sexual infantil, bem como na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

São José dos Campos conta com 11 unidades de Cras, coordenadas pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, localizadas em todas as regiões da cidade, e duas unidade regionais.  As unidades oferecem serviços de acolhida às famílias, serviços de profissionais (em programas, grupos de discussão, oficinas, palestras), acompanhamentos familiares, visitas domiciliares, encaminhamentos a diversos setores da rede de proteção social e serviços, divulgação de informações de interesse das famílias e acompanhamento das famílias junto aos programas Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.