Prefeitura corta gramado de praças para combater praga
18/05/2017
Trabalhadores fazem manutenção na Praça Sinésio Martins
O serviço para impedir a infestação de ácaros começou pela Praça Sinésio Martins, no Jardim Esplanada, na região central da cidade Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou na quinta-feira (18) o combate ao ácaro-aranha, praga que tem atacado os gramados das praças. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

O serviço começou pela Praça Sinésio Martins, no Jardim Esplanada, na região central. Até 7 de junho, o combate ao ácaro-aranha será realizado também na Praça Ulysses Guimarães, no Jardim Aquarius, e na rotatória do Colinas, ambas na região oeste.

Os funcionários da Prefeitura estão cortando a grama, já que o ácaro-aranha se alimenta das folhagens.

O ácaro-aranha é uma pequena praga que suga a seiva da planta, atacando a parte de baixo das folhas. Quando há grande infestação, pode até matar a planta.