Prefeitura define empresa para fazer obra de contenção de erosão
18/05/2017
Rio Paraíba
O trecho do talude que receberá o serviço tem 500 metros de extensão, às margens do Rio Paraíba do Sul, na Vila Cristina Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos assinou a ordem de serviço para a obra de contenção de talude às margens do Rio Paraíba do Sul, envolvendo a Vila Cristina, na zona norte da cidade. Os trabalhos haviam sido paralisados em dezembro de 2013.

A contenção compreende um trecho de 500 metros de extensão, onde as margens serão protegidas por gabiões (caixas de telas preenchidas com pedras), para evitar o avanço da erosão nas proximidades das ruas Augusto de Oliveira e Silva e Claudino Prisco da Cunha.

A empresa vencedora do processo de licitação foi a Penascal Engenharia e Construção. Os serviços começam na próxima semana, com instalação de canteiro de obras e limpeza das áreas afetadas.

Ao todo, serão investidos R$ 2,2 milhões e a expectativa de conclusão será de quatro meses.