Futsal joseense conquista vaga para a final estadual
19/05/2017
Equipe de futsal feminino
No naipe feminino, São José dos Campos derrotou Pindamonhangaba por 4 a 3, com um gol de falta a poucos minutos do fim do jogo Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os times de futsal feminino e masculino de São José dos Campos se garantiram na noite de quinta-feira (18) na fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude. Jogando no ginásio do Tênis Clube, os elencos não tiveram vida fácil e venceram por placar apertado.

No primeiro duelo, as meninas encararam Pindamonhangaba e, com um gol de falta marcado a poucos minutos do fim do jogo, levaram a melhor por 4 a 3. Em seguida, a equipe masculina recebeu o time de Cruzeiro e, numa disputa parelha, saiu com a vitória por 3 a 2. Ambas as equipes joseenses vão a Presidente Prudente em junho para encarar os melhores do estado.

Neste fim de semana, serão realizadas as últimas disputas da fase regional, em cinco modalidades (vôlei de praia, vôlei, damas, xadrez e futebol), fechando assim a participação da delegação joseense, que vai buscar o título na 34ª edição dos Joguinhos.

A etapa regional dos Jogos da Juventude tem 17 cidades na disputa: São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião, Cruzeiro, Lorena, Ubatuba, Cunha, Piquete, Paraibuna, Tremembé e Aparecida.

A delegação joseense é representada nas seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminina e masculina), basquete (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino), futebol (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), damas (misto), xadrez (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), ginástica artística (feminina e masculina), ginástica rítmica (exclusivamente feminina), vôlei de quadra (feminino e masculino) e vôlei de praia (feminino e masculino). Somente o tênis de mesa não conseguiu classificação na fase sub-regional.

Sobre os jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho, sendo divididos em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Podem participar crianças e jovens até 19 anos completos ou a completar em 2017 (exceção à ginástica artística e rítmica, com restrições próprias).

Na primeira fase, a competição foi disputada entre atletas das cidades que compõem as inspetorias e a Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado. Os classificados garantiram vaga na etapa regional, em que as delegações se enfrentam em cada uma das oito regiões esportivas, também sem cidade-sede. A final estadual será de 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.