Ação educativa vai orientar sobre o uso das cadeirinhas nos carros
19/05/2017
Cadeirinha de carro para crianças
A cadeirinha, que deve ser usada no carro pelas crianças com menos de 8 anos, é um item necessário de segurança no trânsito Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

Neste domingo (21), das 8h às 16h, a Prefeitura de São José dos Campos vai realizar mais uma ação como foco na segurança das crianças no trânsito.

Educadores estarão na festa em homenagem ao Dia das Mães, que será realizada na Assem (Associação dos Servidores Municipais de São José dos Campos) para orientar pais e responsáveis sobre a importância da utilização das cadeirinhas para crianças com menos de 8 anos.

A ação, que visa prevenir acidentes envolvendo as crianças, contará com a exposição dos dispositivos para orientar sobre o modelo adequado para cada idade e tamanho, bem como a utilização correta do equipamento. Durante o evento, também serão distribuídos materiais educativos.

A orientação integra a programação do movimento Maio Amarelo, que está sendo realizada no município neste mês, o qual tem o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras ao trânsito.

O Maio Amarelo é uma ação global que busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índices de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança de todos.