Simpósio orienta sobre compra de alimentos da agricultura familiar
22/05/2017
Agricultou com raízes de mandioca
O objetivo do encontro, que será realizado no Parque Tecnológico, é incentivar as aquisições de produtos dos pequenos agricultores Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Na próxima sexta-feira (26), a Prefeitura de São José dos Campos vai sediar o simpósio Compras de Alimentos da Agricultura Familiar para Atendimento de Órgãos Públicos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). O evento será realizado no Parque Tecnológico, no distrito de Eugênio de Melo (região leste).

O encontro é aberto aos gestores da administração pública, representantes das organizações da agricultura familiar e demais interessados. O evento tem como objetivo apoiar todas as esferas de governo, sobretudo as municipais, com relação às aquisições de alimentos da agricultura familiar pela modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O simpósio terá ainda 40 estandes de expositores, onde serão realizadas rodadas de negócios. A previsão é que participem cerca de 500 pessoas, inclusive de outros estados.

Além disso, técnicos e servidores das áreas de compras serão orientados, durante o evento, sobre a preparação das chamadas públicas no atendimento das demandas de alimentos dos órgãos públicos.

O Parque Tecnológico vem se consolidando como um grande vetor de desenvolvimento tecnológico e de negócios para a cidade e para o país. Para os técnicos da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, a realização de mais este evento no local demonstra o potencial de São José dos Campos em acolher eventos de toda natureza.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (mds.gov.br/compra-da-agricultura-familiar/inscrição).

8h30 às 9h30 – Credenciamento
9h30 às 10h30 – Abertura do evento, com representantes do Governo Federal, Governo do Estado e da Prefeitura de São José dos Campos
10h30 às 11h30 – Painel 1
Estratégia de Compras Públicas para Agricultura Familiar – Conhecendo Agricultura Familiar e seu Potencial Produtivo, com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, da Secretaria Especial da Agricultura Familiar (Sead) e Coordenação de Desenvolvimento dos Agronegócios de São Paulo (Codeagro)