Mutirão emergencial beneficia principais corredores de ônibus
22/05/2017
Trabalhadores fazem manutenção na Avenida Tertuliano Delfim Júnior
A Avenida Tertuliano Delfim Júnior, no Jardim Aquarius (região oeste) foi uma das vias que recebeu o serviço de recuperação do asfalto Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta segunda-feira (22), um mutirão emergencial de operações tapa-buraco em alguns dos principais corredores de ônibus das regiões sul, leste, oeste e sudeste. O serviço foi executado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

O trabalho foi necessário devido às chuvas do final de semana, que abriram novos buracos nas vias ou agravaram a situação dos já existentes.

Na zona sul, o mutirão abrangeu as avenidas Andrômeda, Cassiopeia, Salinas e Cidade Jardim. Na região leste, as equipes atuaram na Mário Covas, Pedro Friggi, Martins Guimarães e Barbacena.

Também foram realizadas operações tapa-buraco em corredores de ônibus da região sudeste, como as avenidas dos Astronautas e Brigadeiro Faria Lima. Na zona oeste, o mutirão chegou às avenidas João Batista Soares de Queiroz Júnior, Winston Churchill, Rio Claro, Ibaté, Campos Elíseos, Tertuliano Delfim Júnior, Alfredo Penido e Vicente Penido.

De segunda a sexta-feira, três equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade realizam o serviço nos bairros, no período das 8h às 16h.

Os pedidos de operações tapa-buraco podem ser feitos pela Central 156. Até o dia 18, foram atendidas 2.419 solicitações, incluindo também reparos e terraplanagem em vias não pavimentadas.

Moradores elogiaram a rapidez da Prefeitura em tapar os buracos abertos pelas chuvas do último final de semana.

“Como faço entregas, ando por toda São José. Tenho percebido um trabalho grande da Prefeitura para tapar os buracos em toda a cidade. Tem sido um serviço rápido e eficiente”, disse o comerciante Sandro Tadeu Moschen, 36 anos, que mora no Jardim São Dimas, na região central.

Residente na mesma região, a autônoma Loraine Mello, 70 anos, também destacou a importância de operações tapa-buraco constantes.

“Para que os motoristas tenham maior segurança, é imprescindível a realização constante de operações tapa-buraco. E tenho percebido que a Prefeitura tem feito isto e com agilidade.”

Chácara Santa Helena

A Prefeitura de São José pretende retomar nesta terça-feira (23) o trabalho de recuperação da Rua 1, principal via do bairro Chácara Santa Helena, na zona leste. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Para conclusão do trabalho de aplicação da fresa de asfalto, não pode haver chuva, já que é preciso que o solo esteja seco para execução do serviço.

A Rua 1 é corredor de ônibus do Santa Helena e um dos principais acessos ao bairro Dom Bosco. A recuperação da via beneficiará cerca de 3 mil moradores dos dois bairros.

A fresa de asfalto, cedida pela concessionária Nova Dutra, foi aplicada em metade dos 600 metros que receberão este material, que é mais eficiente e tem maior durabilidade. Os outros 300 metros serão executados em um só dia, se não chover.

Posteriormente, também serão realizadas operações tapa-buraco nas demais ruas do Santa Helena e roçada geral no bairro. As melhorias tiveram início no dia 16, com retirada do restante de xisto betuminoso da via, além da limpeza e corte de mato alto nas margens. Já foram feitos também o nivelamento e a compactação do solo.