Estudantes do curso de Direito recebem conta de acidentes
23/05/2017
Agentes do Samu conversando com estudantes
Estudantes de direito da Univap foram surpreendidos pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, durante Movimento Maio Amarelo Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

Cerca de 750 alunos do curso de direito da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) foram surpreendidos pela visita das equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no início desta semana.

Eles receberam, das mãos dos profissionais, a conta que mostra a estimativa de custos de um acidente de trânsito em São José dos Campos.

A ação foi realizada nos períodos da manhã e noite com o instituído de chamar a atenção dos estudantes para os riscos de beber e dirigir.

Para o professor e diretor da faculdade de Direito, Sérgio Bacha, ações como essas são fundamentais para preservar a vida dos jovens. “Eles ficaram indignados com o valor da conta. Não tinham ideia dos custos de um acidente”, afirmou.

A ação foi realizada no mesmo formato como ocorre nos bares da cidade. Os profissionais chegaram nas viaturas, sirenes ligadas e com seus respectivos uniformes e abordaram os alunos sobre as consequências das escolhas erradas no trânsito.

A entrega da conta integra o conjunto de ações do movimento Maio Amarelo realizadas no município neste mês. O objetivo é conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras ao trânsito.

O Maio Amarelo é uma ação global que busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índices de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança de todos.