Evento estadual discute melhorias para a rede de ensino
24/05/2017
Representantes de 25 cidades da Região Metropolitana Vale do Paraíba e Litoral Norte participam do encontro da Undime-SP
Representantes de 25 cidades da Região Metropolitana Vale do Paraíba e Litoral Norte participaram do encontro da Undime-SP Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 70 representantes da rede pública de ensino de 25 cidades da Região Metropolitana Vale do Paraíba e Litoral Norte se reuniram nesta quarta-feira (24), em São José dos Campos, para o evento da União de Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP). O objetivo foi a apresentação de soluções que complementem o desenvolvimento do ensino em sala de aula.

O encontro acontece mensalmente, em cidades diferentes. Nesta edição, foi realizado no Centro de Formação do Educador (Cefe) e contou com a parceria da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania.

O tema central do evento foi a Educação 3.0, assunto abordado pelo palestrante Luis Namura, que levantou diversas discussões para reflexão dos participantes. Namura é presidente do grupo Vitae Brasil, empresa que desenvolve soluções para a Educação, Tecnologia, Saúde, Gestão e Meio Ambiente.

“É uma questão de tempo para que a educação se transforme acompanhando as evoluções do mundo, e os educadores precisam desenvolver recursos para que isso aconteça com o envolvimento dos alunos de maneira colaborativa. A transformação da sala de aula está nas mãos dos professores, eles estão moldando o futuro do país”, destacou o palestrante.

Com a palestra e os debates realizados, os participantes poderão ações para o alcance das metas educacionais de cada município.