Prefeitura conclui recuperação de rua do Chácara Santa Helena
25/05/2017
Moradora do bairro
“Ficamos muito satisfeitos com este serviço executado pela Prefeitura, que ficou muito bom", disse a dona de casa Sueli Eliane Soares Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos vai concluir, nesta quinta-feira (25), a recuperação da Rua 1, principal via do bairro Chácara Santa Helena, na zona leste. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade. Com o fim do trabalho, o tráfego de veículos será liberado na via.

Nesta quinta, último dia de serviço na Rua 1, será aplicada fresa de asfalto em um trecho de 400 metros. No total, o material cedido pela concessionária NovaDutra foi utilizado em 600 metros da via, que é corredor de ônibus do Santa Helena e um dos principais acessos ao bairro Dom Bosco. A medida gerou economia para os cofres públicos.

A recuperação da via beneficiou cerca de 3 mil moradores dos dois bairros. As melhorias tiveram início no último dia 16, com retirada do restante de xisto betuminoso da via, além da limpeza e corte de mato alto nas margens. Também foram feitos o nivelamento e a compactação do solo.

Posteriormente, também serão realizadas operações tapa-buraco nas demais ruas do Santa Helena.

Moradores do Santa Helena e do Dom Bosco comemoraram a recuperação da Rua 1. “Ficamos muito satisfeitos com este serviço executado pela Prefeitura, que ficou muito bom. A Rua 1 sempre teve muitos buracos e eram constantes os estragos nos carros. Agora melhorou bastante”, disse a dona de casa Sueli Eliane Soares, 45 anos, moradora do Dom Bosco.

“Com a melhoria feita pela Prefeitura, resolveu de vez o problema da Rua 1. Antes, eram só paliativos. Com este material aplicado na rua, vai ajudar bastante no acesso ao Santa Helena e ao Dom Bosco”, afirmou a cozinheira Creuza Leopoldina da Silva, 36 anos, residente no Santa Helena.

Cooperação

A fresa de asfalto cedida pela NovaDutra também foi utilizada pela Prefeitura neste mês de maio para recuperação da Estrada Antenor Salles Vilela, principal acesso do Chácaras Havaí aos bairros Águas de Canindu 1 e Águas de Canindu 2, na zona norte da cidade.

O material garante um serviço de qualidade, que evitará transtornos para os motoristas, mesmo quando chover. A Prefeitura pretende utilizar materiais reciclados e doados em outros serviços de manutenção, como na recuperação de estradas de terra, dentro da política de compartilhamento de recursos.