Vista Verde ganha obras de contenção e galeria pluvial
25/05/2017
Obras
A Prefeitura está implantando uma galeria de águas pluviais e consertando outra que se rompeu Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Governança

A Prefeitura de São José dos Campos vai concluir, na próxima semana, as obras de contenção de erosões na Área Verde Tufy Simão, no bairro Vista Verde, na zona leste. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

A área verde fica entre as ruas Curaçao e Barbados. A Prefeitura está implantando uma galeria de águas pluviais e consertando outra que se rompeu, ameaçando provocar o afundamento das ruas.

Para isso, serão utilizados 40 gabiões (caixas de telas preenchidas com pedras) para conter erosões e evitar desabamento da encosta.

Aprovação

Moradores do bairro Vista Verde que frequentam a área verde destacaram a importância do serviço que está sendo realizado pela Prefeitura no local, elogiando a rapidez e a eficiência.

“A obra está  excelente.Todo dia vou lá na mureta para ver. Está um trabalho muito bem feito. Nunca vi uma coisa tão rápida. Antes estava horrível”, disse o aposentado Celso Carlos Nogueira, 74 anos.

“As obras estão sendo boas. Melhoria sempre é bom. Antes estava desmoronando”, afirmou a cabeleireira Adriana Frangiotti, 41 anos.

O aposentado Jorge Otto, 93 anos, também comemorou a contenção das erosões na área verde. “Já fui engenheiro civil e nunca vi tanta pedra. Moro há 40 anos no vista verde e nunca vi uma chuva tão grande. A água transbordou, desbarrancou. Depois dessa obra pode vir dilúvio. Quanto mais pedra, mais garantia para nós”.