Palestra orienta sobre ‘escolhas seguras no trânsito’
25/05/2017
Professores têm palestra sobre ‘escolhas seguras no trânsito’
Educadores foram orientados sobre a mistura perigosa de direção e bebida alcoólica, além de aprenderem sobre legislação Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

Cerca de 160 professores da rede de ensino de São José dos Campos assistiram, nesta quinta (25), a palestra “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. Nos períodos da manhã e tarde, os educadores foram orientados sobre a mistura perigosa de direção e bebida alcoólica, além de aprenderem sobre legislação, educação no trânsito e atitudes responsáveis no cotidiano, visando a redução de acidentes.

A palestra foi ministrada pela equipe de educação da  Secretaria de Mobilidade Urbana.

Nesta semana também foram realizadas diversas ações integradas ao movimento Maio Amarelo, tendo como ponto central alertar a população para a importância de escolhas seguras para a prevenção de acidentes.

Na última quarta-feira (24),  a empresa Sans Peña recebeu a palestra com cerca de 40 funcionários participantes. Também no mesmo dia, a palestra foi realizada no Sesi (Serviço Social da Indústria) e contou com 80 pessoas.

Já a Guarda Civil Municipal teve a palestra Trânsito com Viaturas em Situações de Emergência, realizada no Parque da Cidade (zona norte) nesta quinta-feira (25), contando com a presença de 20 profissionais nesta primeira turma. Ainda estão previstas mais três turmas nos próximos dias. Esta palestra tem como foco falar sobre regras de circulação dos veículos de emergência, ações em deslocamento, prioridades de trânsito, responsabilidades dos condutores e legislação.

Para os próximos dias ainda está programada blitz da operação Direção Segura, em parceria com Detran (Departamento Estadual de Transito), Polícia Militar, Polícia Científica e Polícia Civil.

O Maio Amarelo é uma ação global que busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índices de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança de todos.