Nova empresa assume serviços de limpeza na próxima semana
25/05/2017
Pacientes aguardam atendimento
Pacientes durante atendimento na UBS do bairro Residencial União, na zona sul do município Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Saúde

A MM Ambiental Limpeza e Conservação Ltda foi a vencedora da licitação aberta pela Prefeitura de São José dos Campos para prestação de serviços de limpeza predial e técnico hospitalar para as unidades de Saúde do município. O valor do contrato é de R$ 7.647.235,20, pelo prazo de um ano. Os trabalhos começam na próxima semana.

O serviço de limpeza abrange também corte de grama e limpeza de jardim, com fornecimento de mão-de-obra, materiais e equipamentos em unidades básicas de saúde, unidades de Pronto Atendimento, Hospital de Clínicas Sul, unidades de Especialidades e unidades Administrativas.

A MM Ambiental substituirá a empresa Comatic, que nos últimos meses foi penalizada pela Prefeitura devido a uma série de irregularidades cometidas, como atrasos nos pagamentos dos funcionários e não cumprimento de diversas cláusulas previstas em contrato.

Todos os pagamentos da Prefeitura para a Comatic estão rigorosamente em dia, no entanto, a empresa vinha atrasando, sistematicamente, os pagamentos aos funcionários, além do tíquete alimentação e do vale-transporte.

Diante dos problemas recorrentes, a Prefeitura abriu licitação para contratação de uma nova empresa. Ao mesmo tempo, abriu negociação com os funcionários e representantes do sindicato da categoria, com o objetivo de encontrar uma solução que resguardasse o direito dos trabalhadores.

Pagamento

Para garantir o pagamento aos trabalhadores, Prefeitura e sindicato resolveram que a entidade entraria com pedido de liminar na Justiça, solicitando que o pagamento aos funcionários fosse feito em juízo.

Após autorização judicial, a Prefeitura efetuou o pagamento em juízo e os funcionários devem receber os salários na próxima semana.

A Prefeitura tomou todas as medidas necessárias para garantir a manutenção dos serviços de limpeza nas unidades de saúde. Não houve paralisação dos serviços, pois os funcionários vinham trabalhando com contingente reduzido.