Nova empresa assume a gestão da UPA do Alto da Ponte
26/05/2017
Fachada da Upa do Alto da Ponte
A UPA atende população dos bairros Alto da Ponte, Altos de Santana, Telespark, Santana, Vila Maria, Vila Paiva, Buquirinha e Bonsucesso Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Saúde

O INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde) inicia o atendimento na UPA do Alto da Ponte neste domingo (28). A entidade foi a vencedora do chamamento público aberto pela Prefeitura, para contratação de organização social para a prestação de serviços técnicos especializados nesta unidade, localizada na região norte da cidade.

O contrato com a Prefeitura tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até cinco anos, com valor estipulado de R$ 1.226.592,59 por mês. A INCS, que já administra a UPA do Putim, substituirá a entidade Próvisão, que administrou a unidade por cinco anos.

O processo de transição iniciou nesta semana, de forma tranquila e transparente, sem prejuízo no atendimento da população.

A UPA do Alto da Ponte é referência para a população dos bairros Alto da Ponte, Altos de Santana, Telespark, Santana, Vila Maria, Vila Paiva, Buquirinha, Bonsucesso e adjacências. São realizados cerca de 700 atendimentos por dia.