Alunos da rede municipal se divertem em família no parque
27/05/2017
A ação, coordenada pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, levou diversão à população Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Programa Viva Melhor, da Prefeitura de São José dos Campos, promoveu recreação e lazer às dezenas de alunos e suas famílias da escola municipal de educação infantil Mário Campaner, neste sábado (27), no Parque Ribeirão Vermelho, na região oeste.

A ação, coordenada pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, levou diversão à população com aulas de alongamento, samba rock, oficinas de BMX e skate e uma Rua de Lazer com diversos brinquedos. Todas as atividades são gratuitas.

Umas dessas que aproveitou o sábado, foi a pequena Maria Luiza, 4 anos. A mãe, Sara Donato, 25 anos, conta que a filha não queria mais voltar para casa depois que começou a brincar com os mosaicos de borracha.

“A gente chegou era nove hora. E ela não quer nem sair. Queria que ela pintasse o rosto, mas ela não quer. Quer só brincar”, disse, com o olhar atento à menina.

Moradora do bairro Jardim das Indústrias (região oeste), Sara elogiou as iniciativas da rede de ensino e destacou a estrutura do programa dentro do parque.

“Nunca tinha ido (a uma edição do Viva Melhor). Foi através da escola que organizou pra gente vir. Organizaram piquenique, ônibus e viemos. Achei muito interessante, não imaginei que teria essas atividades. E gostei muito (do parque), é bem legal”, completou.

Muita gente também curtiu a oficina de esportes radicais, novidade do evento. Maria Aparecida Mota, 61 anos, observou atentamente os três netos Samuel,5 anos, Daniel, 6 anos, e Davi, 8 anos, fazerem manobras na pista do Ribeirão Vermelho. A atividade foi toda monitorada por instrutores técnicos.

“Meu filho mora no bairro e mandou a programação pelo celular e eu vim para ajudá-lo a olhar (os meninos) e estou achando maravilhoso, muito bom mesmo, o evento está bem organizado”, falou a moradora da cidade vizinha de Caçapava.

Por fim, a caçapavense, que também nunca havia ido ao Ribeirão Vermelho, também mostrou satisfação com o espaço na região oeste da cidade. “É a primeira vez que eu venho e o parque está lindo. Está de parabéns a prefeitura”, disse Maria Aparecida Mota.

Qualidade de vida

O Programa Viva Melhor foi idealizado para oferecer lazer, recreação e bem-estar e qualidade de vida para toda a família, envolvendo crianças e adultos.

Desde o início do ano, já foram realizadas outras duas edições programa, no Parque Ribeirão Vermelho e no Centro da Juventude (região sul).

Ao longo dos próximos meses, as ações recreativas e esportivas poderão ser realizadas em qualquer uma das unidades esportivas, centros comunitários, ginásios de esporte, praças e parques do município.