Brigada de incêndio dá mais segurança aos alunos da rede
27/05/2017
Entre os participantes estão professores, auxiliares administrativos, funcionários da cozinha, vigilantes e a equipe de liderança da escola
Entre os participantes estão professores, auxiliares administrativos, funcionários da cozinha, vigilantes e a equipe de liderança da escola Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Mais de cem profissionais do Cedin (Centro de Educação Infantil) Paulo César dos Santos Mortari, no bairro Campo dos Alemães, na região sul de São José dos Campos, acordaram cedo para se preparar para o treinamento de brigada de incêndio e garantir ainda mais a segurança dos alunos. 
 
O Cedin atende cerca de 800 alunos com idade entre 0 e 5 anos. Entre os participantes estão professores, auxiliares administrativos, funcionários da cozinha, vigilantes e toda a equipe de liderança da escola. Após o treinamento, eles estarão capacitados para atuar na prevenção e combate a incêndios, atendimento de primeiros socorros e abandono seguro de área.
 
O treinamento de brigada de incêndio é renovado anualmente em todas as escolas da rede. Ao longo do ano, a expectativa do setor de Treinamentos, Bombeiros e Emergência da Secretaria de Educação e Cidadania é formar brigadistas em todas as unidades de educação infantil e ensino fundamental. 
 
O próximo treinamento acontece no dia 24 de junho, no Tiro de Guerra da Vila Industrial (região leste) e vai formar brigadas em quatro unidades escolares: IMI Marilda Ferreira Brito Barros Pereira, IMI Dom Pedro de Alcântara, IMI Profª Helena Ferreira e EMEI Profª Zeli de Toledo Dias.