Programa proporciona cultura e agito no Centro da Juventude
27/05/2017
A programação contou com atividades livres nas quadras poliesportiva e de areia, skate, BMX e street, além da Rua de Lazer
A programação contou com atividades livres nas quadras poliesportiva e de areia, skate, BMX e street, além da Rua de Lazer Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha 131 – Jardim América) é o lugar para se estar neste sábado (27) na região sul. O local é palco do Vitrine Jovem, programa desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos voltado à nova geração.

A programação gratuita contou com atividades livres na quadra poliesportiva, na quadra de areia, na pista de skate, BMX e street, além de uma Rua de Lazer montada dentro do pavilhão de exposições. 

Ainda dentro do espaço coberto foram realizadas atividades monitoradas como roda de capoeira e aula de ritmos, com o Urban Mix. 

Assista ao vídeo.

Gustavo de Souza, de 27 anos, e Isabel Alves, 42 anos, acompanharam a roda da arte marcial enquanto aguardavam a aula de dança e se surpreenderam com o que viram.

“Cheguei aqui, dei uma andada e gostei bastante. Soubemos (do evento) por conta de um professor nosso da academia e ajudamos a divulgar. Aqui deve ser divulgado para chamar mais pais e trazer os filhos aqui”, opinou Isabel.

“Achei bem interessante o evento e espero que continue tendo, porque acaba tirando as pessoas da rua, as crianças, incentivando a praticar algum tipo de esporte, fazer algo de diferente. Achei bem bacana”, disse Gustavo.

No local estavam também as jovens Dominique Félix, 19 anos, e Vitória Santos, 20 anos, integrantes do Cephatron, equipe de robótica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Elas elogiaram a iniciativa de desenvolver uma programação jovial, mas que permite o envolvimento de pessoas de todas as faixas etárias.

“Acho muito interessante porque é um jeito de interagir crianças, jovens e adultos. Cada evento que tem na nossa cidade é uma chance maior de chamar mais pessoas, é uma chance de mostrar que São José tem toda a parte de diversão e educação”, destacou Dominique.

“É um evento que tem atividades para todas as idades, para mundo. Tem criança, adulto dançando, jovens na robótica. Está bem interessante”, reforçou Vitória.

Sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e apoio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, o Vitrine Jovem tem por objetivo principal dar espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e desportivos. As ações acontecerão sempre nos últimos finais de semana de cada mês.

Atrações

Batalha de Break Dance – Boombox Brasil
Exposição de Rádio dos anos 80 – Balaio Cultural
Exposição fotográfica do projeto Memórias da Velha Escola
Exposição Cephatron – Robótica (alunos do Cephas)
Encontro de BMX e street skate
Apresentações de danças (diversos grupos)
DJs Alexandre e Ludmilla