Sala do Empreendedor dobra número de contabilistas
29/05/2017
Atendimento na Sala do Empreendedor
O aumento de profissionais foi viabilizado pelo convênio com a Assecon, que acompanha o ritmo de funcionamento do setor Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A partir desta segunda-feira (29), a Sala do Empreendedor, da Prefeitura de São José dos Campos, começa a atender com o dobro de contabilistas no plantão, passando para dois contadores no período da manhã e outros dois no período da tarde. 

O aumento de profissionais foi viabilizado pelo convênio com a Assecon (Associação Profissional dos Contabilistas), que acompanha o ritmo de funcionamento da Sala do Empreendedor. 

Desde o último dia 22 de maio, o local passou a atender das 8h15 às 17h, sem interrupção no horário de almoço, no 4º andar do Paço Municipal. 

A medida inédita, desde a implantação da Sala em 1997, teve por objetivo receber as pessoas que não têm disponibilidade de ir à Prefeitura no horário comercial, dando mais conforto a essa demanda reprimida. 

No início deste mês, os processos de abertura de empresas também ganharam mais agilidade, com tempo médio de até três dias. A maior agilidade aos processos e a resposta mais rápida aos empresários se deve, principalmente, à reestruturação da Sala do Empreendedor, que teve um incremento no número de funcionários de nove para 17 atendentes.

Essas ações da Prefeitura têm por objetivo promover agilidade e melhoria no atendimento aos empresários joseenses, com mais qualidade e conforto.

A Sala do Empreendedor, que está sob a coordenação da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, recebe, em média, 80 pedidos de abertura de empresa diariamente, entre inscrição municipal, alvará de funcionamento, verificação de processos administrativos e integração com órgãos estaduais e federais envolvidos no processo de registro, atendendo pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades na cidade.  

Serviços oferecidos

A Sala conta com consultoria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para orientar os empresários sobre gestão de negócios e uma parceria com a Associação das Empresas Contábeis (Assecon).